Como a vitamina D melhora as principais funções do corpo humano

A vitamina D é de extrema importância para o corpo humano. Além de, como muitos conhecem, ajudar na saúde dos ossos, ela é responsável também por outras atividades, como na regulação do crescimento, sistema imunológico, cardiovascular, músculos, metabolismo e insulina.

Diante disso, a principal forma de manter ativa a vitamina D no organismo é por meio da exposição ao sol. Além disso, ela pode ser encontrada em alguns alimentos, como peixes gordurosos, óleo de fígado de bacalhau e cogumelos secos. Leite, ovos e fígado bovino também possuem a vitamina, porém em uma quantidade menor.

Veja abaixo como essa vitamina pode melhorar as principais funções do corpo humano.

  1. Ossos fortes. É responsável pela saúde de nossos ossos, e tem um papel importante na força muscular.
  2. Benefícios para coração e músculos. Ela tem um papel importantíssimo na contração muscular, levando em conta todos os tipos de músculos, inclusive o coração.
  3. Sistema imunológico. Ela age no fortalecimento do sistema de defesa, auxiliando na prevenção de doenças.
  4. Atuação no controle do diabetes. A reposição de vitamina D diminui o risco futuro de diabetes
  5. Gravidez mais segura. A deficiência da vitamina D durante a gestação está apresenta aumento de risco de hipertensão arterial e diabetes
  6. Esperança para doenças autoimunes. Estudos dizem que a substância poderia inibir de forma seletiva a reação do organismo de se auto atacar.
  7. Prevenção do câncer. Ela atua no processo de diferenciação celular, evitando o aparecimento de células cancerosas.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados