Como usar a respiração para dormir melhor

 

Ter um sono de qualidade influencia diretamente em diversos aspectos da sua vida. Dormir melhor faz bem tanto para a sua saúde física quanto para a mental.

Mas você sabia que existem algumas técnicas de respiração que nos ajudam a ter uma melhor qualidade de sono? E além de te ajudar a ter uma melhor noite de sono elas te ajudam a dormir mais rapidamente, o que em muitos casos é um problema para as pessoas.

Diante disso, veja agora nesse artigo algumas dessas técnicas que você pode começar a aplicar ainda hoje.

  1. Técnica 4-7-8.

Primeiro, sente-se com as costas eretas e pressione a ponta da sua língua contra o seu céu da boca, logo atrás dos seus dentes da frente. Toda a sequência deve ser feita nessa posição, portanto, certifique-se de não mexer a língua enquanto respira. Com a boca fechada, inale o ar pelo nariz, contando até quatro. Em seguida, prenda a respiração por sete segundos. Então, solte o ar pela boca sem tirar a língua da posição inicial, deixando que o ar passe pelas laterais do músculo e faça um som chiado. Repita toda a sequência quatro vezes.

  1. Respiração por narinas alternadas.

Novamente, sente-se com as costas retas e relaxe. Tampe a narina direita com o dedo e inspire profundamente com a narina esquerda. Em seguida, tampe a narina esquerda e expire com a narina direita. A sequência deve ser feita logo antes de ir para a cama.

  1. Técnica da respiração dobrada

O primeiro passo é inspirar três ou quatro vezes de maneira lenta. Feito isso, você deve expirar dobrando a quantidade de inspirações. Tanto a inspiração quanto a expiração devem ser feitas pelas narinas.

  1. Respiração abdominal

Coloque uma mão sobre o seu peito e a outra sobre a barriga. Então, respire profundamente pelo nariz e observe a sua barriga se elevar, o seu peito não pode se movimentar. Dessa forma, você garante que os seus pulmões estão se enchendo de ar. A expiração deve ser feita pela boca, mas somente a barriga deve se movimentar.

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