Dicas para melhorar sua gestão do tempo

 

Um problema muito comum entre as pessoas é acabar se confundindo ou enrolando com o tempo, e assim não conseguir realizar todas as tarefas da melhor forma possível.

Para que isso não ocorra, é preciso saber implementar uma gestão de tempo eficaz e que vai te dar clareza para fazer o que precisa fazer.

Diante disso, veja abaixo algumas dicas essenciais para te ajudar nesse processo.

 1 - Elabore uma lista com as tarefas. Fazer uma lista com as tarefas pode ajudar você a se lembrar do que deve ser feito. Anote todos os afazeres, por dia ou semana

2 - Mantenha o seu local de trabalho organizado. Isso facilita a sua movimentação, além de ajudar a encontrar o que procura com muito mais agilidade.

3 - Estabeleça prioridades. Uma técnica que pode te ajudar é a classificação das tarefas em quatro tipos:

Importantes e urgentes.

Importantes, mas não urgentes.

Urgentes, mas não importantes.

Não urgentes e não importantes.

4 - Tenha prioridade, nas tarefas importantes e não urgentes, elas irão promover uma rotina efetiva ao longo do tempo e transformar sua vida de verdade. Faça sua agenda semanal, considerando estes eventos e faça de tudo para cumpri-los. Tente minimizar o tempo gasto com atividades não urgentes e importantes, é aí que encontra a procrastinação.

5 - Faça uma coisa de cada vez. Comece outra tarefa apenas depois de terminar a antiga, com exceções se for algo mais urgente e importante.

6 - Calcule a duração das atividades. Descobrir o tempo gasto com elas pode te ajudar a organizar o seu cronograma de uma maneira mais assertiva.

A gestão do tempo está diretamente ligada ao bem-estar, pois ficar descontrolado e desesperado pode levar à ansiedade, estresse ou depressão. Por isso, comece hoje ainda a rever a sua gestão atual.

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Carregando Ambiente Seguro