Dicas para praticar exercícios em lugares pequenos

 

Nem todas as pessoas possuem condições de ir a uma academia diariamente, seja por disponibilidade de tempo ou dinheiro.

Diante disso, muitas pessoas acabam vendo a sua casa ou ambientes pequenos como a única maneira de poder realizar esses exercícios e acabam se desmotivando ou não fazendo.

A questão é que existem algumas maneiras de fazer isso mesmo em locais estreitos e pequenos. Veja abaixo dicas essenciais para te ajudar.

  1. Alongamento. É importante se alongar antes de começar uma atividade e você pode fazer isso de qualquer lugar.
  2. Prancha. Apoie os antebraços e a ponta dos pés no chão. Os antebraços e o braço devem fazer um ângulo de 90 graus ou em formato de “L. Sustente o peso do corpo contraindo todo o abdômen. Feche os dentes e solte o ar pelos espaços entre eles, e sem seguida conte 10 segundos, podendo progredir até 30 segundos, obedecendo o ritmo da sua respiração.
  3. Flexão. Apoie as mãos na linha das axilas, distribuindo o peso do corpo entre as mãos e a ponta dos pés. Faça 3 séries: uma com 6 repetições, com 8 repetições e a última com 10.
  4. Extensão. Apoie os antebraços na parede, semelhante a prancha em decúbito ventral, distancie os pés da parede, aproximadamente um passo e estenda o braço. Faça três series, a primeira com 6 repetições, a segunda com 8 repetições e a última com 10.
  5. Agachamento. Sente em uma cadeira e aproxime os calcanhares dos pés da cadeira; em seguida, incline um pouco o tronco para frente e levante, ao retornar a cadeira sempre controlando a velocidade (desça contando 4 segundos). Faça 3 séries, a primeira com 6 repetições, a segunda com 8 repetições e a última com 10.

Esses são excelentes exercícios que podem te ajudar a ter uma vida ainda mais saudável, de forma simples e funcional.

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